Servidores da Segurança Pública podem adquirir casa e ter desconto no salário

Os servidores ativos ou aposentados do sistema de segurança pública do Acre poderão acessar adquirir a casa própria através do Programa Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública e ter a parcela descontada na folha de pagamento. A medida foi publicada hoje, 22, no Diário Oficial do Estado.
O projeto de habitação para policiais civis e militares, bombeiros, peritos e agentes penitenciários está contido no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), cujo objetivo é, segundo o Ministério da Justiça, proporcionar aos profissonais "um lugar onde eles possam vestir com orgulho sua farda sem temer represálias de criminosos, preservando sua integridade física e de sua família". Para isso, foi criado o Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública, que oferece financiamentos com taxas de juros diferenciadas para a compra de moradias populares por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e para a concessão de cartas de crédito no valor de até R$ 50 mil.
Policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e peritos em especial os de baixa renda podem participar do Plano Nacional de Habitação para Profissionais de Segurança Pública e, assim, realizarem o sonho da casa própria com dignidade. Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Plano conta com a adesão do Estado do Acre e com a parceria do Ministério das Cidades na articulação e implementação de suas ações, e da Caixa Econômica Federal no financiamento e atendimento aos beneficiados.
Mais informações sobre o Pronasci em www.mj.gov.br
Fonte: Governo do Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem