PCdoB tem o melhor desempenho eleitoral de toda sua história no Acre


Dirigentes estaduais reforçam compromisso com a unidade da Frente Popular

Símbolo do dia-a-dia da política do Acre, o Partido Comunista do Brasil saiu consagrado das eleições municipais deste ano. Pela primeira vez a agremiação conseguiu emplacar, num único pleito, a eleição de 21 vereadores e 10 vices-prefeito [dois reeleitos] nos 22 municípios existentes, incluindo o vice da capital, que foi reeleito na chapa com Raimundo Angelim, do PT.

Na manhã de segunda-feira, 20, a direção estadual do PCdoB apresentou à imprensa os novos eleitos do partido. O encontro aconteceu na sede do comitê partidário, no centro da cidade de Rio Branco, capital do Acre.

Responsável pela apresentação, o presidente do PCdoB, deputado Edvaldo Magalhães, fez uma breve avaliação da disputa eleitoral realçando as conquistas do partido em todas as regiões do estado.

-O resultado dessas eleições para o PCdoB não é um resultado qualquer. Este é o maior e melhor desempenho do partido na história política acreana - registrou.

E tem razão o presidente do PCdoB, que para a disputa eleitoral inscreveu 14 candidatos a vice e conseguiu eleger 10, proporcionando o melhor resultado eleitoral, proporcional - do Partido Comunista em todo o Brasil.

-Isso representa quase 80% do eleitorado do Acre - destacou Edvaldo.

Unidade da FP

Durante o evento com a imprensa, os dirigentes do PCdoB, voltaram a afirmar o compromisso do partido em manter a unidade da Frente Popular [Aliança que une vários partidos há quase duas décadas, inclusive o PT].

-Jogamos um papel na unidade da Frente Popular - lembrou Edvaldo Magalhães, mostrando que a sapiência política dos vermelhos resultou em aumento de sua representação política na esfera parlamentar e de gestão nos municípios acreanos.

Edvaldo lembrou ainda na sua intervenção que o PT, o maior aliado dos comunistas, elegeu 12 prefeitos no estado e que, desses, nove têm como vices, quadros do PCdoB.

-Agora é preciso saber ser vice. Temos um professor aqui, que é o Eduardo Farias, vice na capital - alertou Edvaldo Magalhães.

Já para o deputado Moisés Diniz, o PCdoB sempre agiu no sentido de cuidar da unidade da Frente Popular e ‘da governabilidade desta aliança'.

-É essa Frente que ainda cuida melhor dos interesses do povo do Acre - avaliou.

A deputada federal Perpétua Almeida também reforçou o compromisso do seu partido com a unidade da Frente Popular afirmando que a sociedade pode confiar nas novas administrações em que o PCdoB está inserido.

-Reafirmamos a nossa preocupação com a unidade e com as administrações, que estarão sempre voltadas para as necessidades da população.

Por fim, já de volta com a palavra, o presidente do PCdoB, Edvaldo Magalhães, reforçou que a independência do partido é ‘inegociável' e deu como exemplo a aliança no município de Mâncio Lima, Juruá, onde o partido compôs com o vice numa chapa com o PMDB.

-Mâncio foi um exemplo de que o PCdoB tem independência política. Às vezes, apoiamos até uma chapa conservadora para avançar mais adiante. Só que lá não tinha jeito porque a chapa adversária, além de conservadora, era atrasada. Tanto que parte do PT rachou e passou a apoiar a chapa vencedora, que foi a que os comunistas se dedicaram pela vitória - finalizou Edvaldo.

[Por João Roberto Braña Bezerra]
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


    www.mosaicodelama.blogspot.com

    Boa leitura!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem