Família de Tarauacá sofre acidente trágico na BR 364






Qui, 28 ago 2008

Khaled Cavalcante
Fotos: Bruno Garcia
Fonte: Jornal Ecos da Notícia

Mais uma tragédia foi registrada na BR 364, uma pessoa morre e quatro ficam feridas em acidente de trânsito na altura do km 87, sentido Rio Branco/Sena Madureira, proximidades da Ponte sobre o Rio Antimari.
A família viajava na BR 364 vinda do município de Tarauacá com destino a capital Rio Branco para participar do aniversário de um parente.
A carona
O funcionário público Vander Miller da Cunha Freitas, 33 pediu uma carona ao amigo policial militar, Ivaldo da Rocha Oliveira, 38, que estava em Tarauacá a passeio e retornaria na manhã desta quinta-feira, 28.
O militar que também é natural daquela cidade aceitou dar carona para a família do amigo que são todos evangélicos.
No veículo Fiat Siena, placas MZY 6948, viajava além do motorista e Vander Miller Freitas, a mulher dele Luzivania Fontinele Marinho Freitas, 23, a senhora Francisca das Chagas Cunha Freitas, 58 (mãe de Vander Miller), Léia Cunha Freitas, 38 (irmã de Vander Miller) e uma criança de cinco anos de idade.

O capotamento
Segundo informações de Ivaldo Rocha, a viagem transcorria normal. Eles saíram de Tarauacá nas primeiras horas da manhã, pararam para almoçar em Sena Madureira e continuavam o percurso em direção a Rio Branco quando no km87 da BR 364, cerca de 200 metros antes da Ponte sobre o Rio Antimari ele perdeu o controle do carro que saiu da pista e capotou diversas vezes.
Quando o veículo parou de capotar, Ivaldo e Vander Miller saíram do carro e perceberam que Luzivania Fontenele não estava dentro do veículo.

Ivaldo disse que encontrou Luzivania caída a cerca de cinco metros do carro. O motorista Ivaldo foi o único que não sofreu ferimentos os demais ficaram com escoriações e lesões pelo corpo.

A jovem foi levada para um comércio as margens do Rio enquanto Ivaldo conseguiu uma carona e foi a uma fazenda próxima pedir socorro ao Samu.
A morte a caminho do Pronto Socorro
Uma ambulância do município do Bujari chegou primeiro ao local e socorreu a vítima mais grave que no caso era Luzivania.
Outra viatura do Samu seguiu viagem para socorrer os demais feridos.
Nas proximidades do trevo do Aeroporto Internacional a viatura 01 de Suporte avançado do Samu interceptou a ambulância que trazia a vítima mais grave.
Quando o médico do Samu entrou na ambulância constatou que Luzivania não resistiru aos ferimentos e morreu a caminho de Rio Branco.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmenteee, algoo lamentável demais. Como sobrinho do motorista posso dizer o quanto isso dói, um sentimento de culpa, sentimento esse do qual não deveria existir. Isso já estava destinado por Deus à eles, tio(motorista), como todos nós da família, amigos da família presente no veículo, atendendo a um pedido deles, foi apenas o instrumento usado por Deus para aquele momento.
    Procurar entender as coisas do Pai Todo Poderoso? Impossível, pois não temos capacidade para tanto.

    Desejo todo o conforto que Deus possa oferecer a todos nós que sentimos a falta de um ser humano tão especial como era Luzivania.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem