O MICROFONE DO CALIXTO



O Deputado Luiz Calixto insiste em atacar a Rádio Comunitária Nova Era FM de Tarauacá. O nobre parlamentar está cada dia mais “esquisito”. Parece que está vivendo certa “instabilidade astral”.
A Rádio Comunitária cumpre um papel social, cultural e educativo aqui em Tarauacá que, talvez “o nobreza” e seus assessores não conheçam ou não reconheçam. Mas deixa pra lá! Do jeito que ele anda “nervosinho”, não adianta explicar o nosso trabalho pra ele.
Eu na qualidade de dirigente da emissora e locutor do programa de maior audiência (Terminal Comunitário) ainda não tratei sobre esses ataques com os meus milhares de ouvintes. Mas acho que já está na hora.
Sempre tivemos um relacionamento respeitoso e com o Deputado Calixto. Ele sempre nos ligava quando os jornais publicavam alguma matéria sobre ações de seu mandato para que divulgássemos no meu programa. E eu divulgava. Calixto era deputado filho de Tarauacá. Um de nossos parceiros e NOS DOOU O PRIMEIRO MICROFONE. Todos os dias eu e os demais locutores da Rádio estávamos apostos pra dizer: “temos o apoio cultural do deputado Luiz Calixto”. Foi assim até a sua reeleição. A Rádio só recebia elogios do deputado. Depois o deputado não se interessou mais. A sua reeleição já estava garantida.
Mas o que mudou? O Deputado ou a Rádio?
O deputado era aliado do PT e do Governo Jorge Viana e depois mudou de opinião. Sua decisão teve lá seus motivos. O político mudar do elogio para as críticas é muito comum no Brasil. O governo que era bom, agora já não é mais.
Nós continuamos aqui em Tarauacá cuidando do movimento social, enfrentando os problemas e adversidades frutos de uma administração municipal incompetente e denunciada por atos ilícitos. A nossa rádio continua com a mesma programação.
A Rádio é um espaço popular. Foi através dela que o Vice Prefeito César Melo DENUNCIOU UM ESQUEMA DE ROUBALHEIRA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM TARAUACÁ e anunciou seu rompimento com o atual prefeito. A Câmara investigou e encaminhou para a justiça.
É através da Nova Era Fm que as Associações Comunitárias organizam, todos os finais de ano, A CAMPANHA NATAL SEM FOME PARA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS PARA AS FAMÍLIAS CARENTES do município.
Aqui na Rádio e no meu programa as pessoas denunciam o Deas, a Eletroacre, o Ibama, o Imac, a Polícia Militar, o Hospital, a penitenciária e demais órgãos estaduais e federais
É através da Nova Era FM que as comunidades e o povo reclamam e denunciam o abandono pela prefeitura.
Eu leio todas as cartas dos ouvintes e as tenho guardadas em arquivo.
Aqui a gente tem que denunciar os traficantes de drogas, os políticos picaretas e os prefeitos corruptos. A vida aqui não é fácil deputado. Nós não temos a sua imunidade.
Ao contrário do que o Senhor afirmou no seu Blog nós fomos os primeiros a denunciar as péssimas condições da Penitenciária e seu esgoto sendo despejado no igarapé Pirajá.
Foi aqui na Nova Era que denunciamos o absurdo das condições do lixão do seu prefeito.
A rádio é do povo e trabalhamos pelo povo.
Aqui na rádio vale, de fato, a maravilhosa frase: “...de todos, segundo sua capacidade. A todos, segundo suas necessidades”.
Pare de nos atacar.
Se o senhor não gosta do governo, resolva com ele.
Se o senhor não gosta do PC do B, resolva com ele.
Se o Senhor não gosta do PT, resolva com ele.
Se o senhor não gosta do Promotor, resolva com ele.
Se o senhor gosta do Vando e de sua administração, continue defendendo ambos.
Não nos meta nos seus “rolos” e seus “angus”.
Vamos convocar o povo de Tarauacá para uma “reflexão” sobre o papel da Rádio Comunitária Nova Era FM. Esperamos contar com sua presença.

Raimundo Accioly é diretor da Rádio Comunitária Nova Era FM.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Caro amigo Accioly,
    Sua resposta foi à altura. Está mais do que na hora de mostrar à população de Tarauacá quem é quem nessa história; Quem se diz representante do povo e quem de fato defende os interesses do povo.Cuidado com os bugres disfarçados de boa gente.
    Na certeza de que poderá contar sempre com o apoio do amigo,
    Isaac Melo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem