EX - COMUNISTA OU LIXO DO CAPITALISMO?


Lendo o desabafo de uma pessoa que se diz ex-comunista intitulado “duas caras”, postado “Blog do Chiquinho” (assessor do prefeito Wando), tomei a liberdade de comentar um pouquinho sobre o que foi escrito, já que envolve o nome da Rádio Comunitária Nova Era FM, da qual sou o diretor.

Primeiro, a “senhora” que desabafou é uma das nossas ouvintes mais freqüentes. Pelo menos é o que ela me dizia sempre que me encontrava. Ela sempre procurou a Rádio para denunciar o problema do esgoto em frente à sua panificadora no centro da cidade e para elogiar o trabalho do diretor. E não foi só uma vez.

Segundo, é papel da rádio conceder espaço para todos os que a procuram, indiscriminadamente, seja lá qual for a razão.

Terceiro, sou militante do partido citado no desabafo da moça.
Pois bem! Comecei a refletir sobre quais motivos a levaram a atacar os comunistas, a rádio e ao mesmo tempo defender o prefeito Wando.

Será que pessoa que ao chegar a Tarauacá vinda da Europa, se aproximou dos comunistas e passou a participar de campanhas, passeatas e reuniões, resolveu “arriar a bandeira da luta” por que passou a discordar da condução da luta do partido por seus dirigentes, ou derrepente, passou a discordar do seu estatuto?
Será que a ex-comunista descobriu, num lance rápido, que o capitalismo é mesmo a solução para os problemas do nosso povo?

Nenhuma coisa nem outra. Em minha opinião, ela percebeu que o PC do B não é “reduto de oportunistas” e foi procurar “um lugar ao sol”. E não foi difícil encontrar.
Se tem um lugar especial nessa cidade para os oportunistas é ao lado do prefeito Wando. E foi lá que ela encontrou seu refúgio. A forma mais simples de chegar ao poder e dele fazer uso. Isso é comum em quem não tem princípios.

Se tem alguém com DUAS CARAS não somos nós.

Ela afirma que a rádio não obedece a lei. Nenhuma rádio “fora da lei” e tão popular fica no ar durante quarto anos com uma programação igual a nossa.

Estranhamente ela passou a atacar a rádio, assim como outras pessoas, após se “ajeitarem” na prefeitura. Essa é uma prática comum dos que mudam de cara após receberem um cargo na prefeitura. Até o Wando quando era vice-prefeito e “rachou” com o prefeito da época, elogiava bastante a nossa emissora. Depois que virou prefeito a conversa foi outra. Isso é prática de quem, de fato, tem DUAS CARAS.
Aqui fica minha torcida pra que a senhora, COM SUA NOVA CARA, possa viabilizar seus negócios em função do cargo que ganhou e que o seu prefeito neste final de mandato possa resolver os grandes problemas do “POVO POBRE E CHEIO DE FRIEIRAS” devido a falta de saneamento básico nos bairros da cidade, inclusive em frente às panificadoras.

Quanto aos saudosos padres, que eles possam descansar em paz, pois, o rebanho aqui na cidade está sofrendo sob o poder dos gananciosos, oportunistas, forasteiros e suspeitos de corrupção.


Essa matéria é de responsabilidade de Raimundo Accioly e de seu blog.
“Saudações aos que têm coragem....”
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

4 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. o patrao pq no lugar de vc está dizendo besteira na radio todos os dias, pq vc que é rei da moralidade nao tira seu tempo para ajudar o povo? duvido que vc tire todo o seu dinheiro e dê para os pobres, discamisados frierentos né isso que o socilaismo prega?
    olhe patrao a inveja mata. pq q vc nao assume logo que tem inveja do vando e sua equipe?
    vcs vao ter que rala muito!!!!!!!!!!!!!! para tomar a prefeitura do vando.

    ResponderExcluir
  2. vc esfri a cabeçapara nao falar d+ das pessoas.olhe que a inveja mata
    ja foi ao radio falar do prrimeiro comentário? todos assunto a seu respeito vou comentar. basta que eu pegue a senha deses dois panacas dos comentarios tá rezao

    ResponderExcluir
  3. quero te ver bufundo a manha na radio tá reizao

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem