Retrocesso na TV

Em nome da moral e dos bons costumes, o Acre retrocedeu décadas no tocante à comunicação.

Tudo porque uma portaria do Ministério da Justiça resolveu decidir o que é bom ou ruim para o telespectador.

A portaria define a classificação de programas de TV em regiões com fusos horários diferentes ao de Brasília

A partir de hoje, toda a programação das emissoras de televisão serão gravadas para passar em horário similar ao que passa na Capital da República.

Isso é um absurdo. O acreano assistirá ao Jornal Nacional, por exemplo, quando os demais estados do país estiverem assistindo ao Jornal da Globo.

As partidas de futebol serão assistidas por meio de vídeo tape. Quando as torcidas estiverem comemorando, os acreanos ainda ficarão no compasso de espera.

Não sou tão velho, mas lembro que assisti a Copa do Mundo de 1974 desta forma. Lá se foram 34 anos. A de 1978 foi ao vivo.

O prejuízo é enorme, principalmente numa era de informação plena e rápida.

Não cabe à Justiça determinar o que os meus, os seus e os nossos filhos devem assistir. Os pais são os responsáveis pelo o acontece dentro das suas casas. É o cerceamento das liberdades individuais previstas na Constituição.

O Ministério da Justiça está prestando um desserviço à sociedade.

As pornografias estão nas ruas de todas as formas. Sejam praticadas em forma da depravação social, seja da depravação política. Não será o que passa nas novelas que vai mudar a realidade.

Caso uma medida absurda como essa não seja derrubada, o primeiro efeito será o aumento das vendas de antenas parabólicas.

E o mais interessante, pessoas que moram dentro da floresta e foram beneficiadas por meio do Programa Luz para Todos assistirão aos programas primeiro do que quem mora na capital.

Também foram atingidos com a medida os estados Mato Grosso, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

LEONILDO ROSAS
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem