“FOGO INIMIGO”


Na sessão da Câmara Municipal de Tarauacá realizada no dia 26 de março de 2008, as 09:30 da manha, um vereador (ex-aliado do Prefeito Vando Torquato), subiu à tribuna da casa e contou a seguinte história:
“Um certo dia nós (um grupo de vereadores e o prefeito) estávamos reunidos no prédio onde funcionava a TV Tarauacá (há mais de seis meses fora do ar por falta de pagamento da conta de luz). Conversávamos sobre muitas coisas, porém um assunto chamou muito minha atenção e me deixou estarrecido.
O prefeito, preocupado e revoltado com as críticas levadas ao ar pelo apresentador do programa Terminal Comunitário através da Rádio Comunitária Nova Era Fm, apresentou a seguinte proposta: ‘VAMOS TOCAR FOGO NA RÁDIO. A GENTE CONTRATA ALGUMA PESSOAS DE CONFIANÇA E MANDA FAZER O SERVIÇO’.
Ficamos surpresos com tal atitude e imediatamente discordamos. Ninguém topou nem discutir o assunto. Isso demonstra como esse rapaz pode ser perigoso. Não estou aqui contando fofoca, só estou reproduzindo o que eu ouvi da boca do prefeito”
O prefeito não mandou tocar fogo na emissora, porém, mandou sua equipe elaborar e distribuir um panfleto que atacava a vida pessoal do apresentador, sua família e seus amigos, numa tentativa de desmoralizá-lo.
O panfleto “anônimo” que foi distribuído de madrugada por assessores do prefeito em uma moto biz, continha um conteúdo agressivo, raivoso, em relação ao apresentador, mas, ao mesmo tempo elogiava e defendia o prefeito.
A população ficou transtornada com tamanha agressão. Centena de manifestações entre cartas, telefonemas, visitas, notas de instituições, repudiaram atitude do prefeito e manifestaram apoio ao apresentador do programa.
A Rádio continua no ar. O Programa Terminal Comunitário é líder em audiência.
O PREFEITO: eu sou suspeito pra falar sobre ele.

O VEREADOR: Francisco Feitosa Batista (quarto mandato consecutivo)
PARTIDO: PDT

APRESENTADOR: Raimundo Nonato Accioly
PROFISSÃO: Professor
ATIVIDADES: Militante do Movimento Social e Locutor.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem